N O T Í C I A S  hacl

Últimas novidades

Por O mirante 2 de julho de 2024
A HACL é uma empresa familiar constituída há mais de 20 anos.
Por Hacl 12 de maio de 2023
Hacl presente na inauguração da creche
Por omirante.pt 6 de dezembro de 2022
OMIRANTE.PT | Edição de 06.12.2022 | Economia
Por SCORING, LDA 24 de novembro de 2022
CERTIFICADO SCORING 2022
Por websitebuilder 18 de fevereiro de 2021
Ana Carla Lopes, Sócia-Gerente da HACL - "Apostamos num crescimento sustentável"
Por omirante.pt 22 de novembro de 2020
A HACL tem apostado cada vez mais na sustentabilidade, na responsabilidade social e ambiental, implementando alterações nesse sentido, que nem sempre são fáceis mas que aos poucos mostram resultados. A HACL tem apostado cada vez mais na sustentabilidade, na responsabilidade social e ambiental, implementando alterações nesse sentido, que nem sempre são fáceis mas que aos poucos mostram resultados. A empresa dedica-se à construção e reabilitação, tanto no sector público como no privado, e tem tido, desde há muito tempo, presente nas operações de gestão de resíduos de construção e demolição, os princípios de recuperação, com a reutilização de materiais e a incorporação destes nas suas próprias obras. Quando não é possível a reutilização os materiais são objecto de triagem em obra com vista à sua valorização por reciclagem. Nos casos em que a triagem não pode ser efectuada na obra os resíduos são encaminhados para operador de gestão licenciado para esse efeito. A empresa também dá prioridade à questão energética, com a aplicação de lâmpadas Led e a aquisição, sempre que possível, de produtos que contenham na sua composição materiais reciclados. Na aquisição de materiais para as obras é dada preferência aos que sejam reciclados e/ou reutilizáveis, não contenham produtos químicos prejudiciais ao ambiente, emitam GEE mínimos e tenham certificado energético A ou A+, etc. Actualmente a HACL tem em execução diversas obras de recuperação/reconversão de edifícios escolares, lares de idosos, edifícios de serviços e edifícios plurifamiliares. Nas intervenções é dada atenção às condições térmicas, com melhorias nas soluções das caixilharias e coberturas com isolamentos, o que produz uma melhoria no impacto ambiental e com soluções cada vez mais eficientes em termos energéticos, tornando os edifícios mais funcionais e sustentáveis. As perspectivas para o ano de 2021 são de continuar cada vez mais a apostar em soluções que tenham menos impacto ambiental pelo que pretende manter a premissa que melhor a define: “Reconstruir o Passado, Construir o Futuro”, sempre tendo em vista minimizar o impacto ambiental e contribuir para um futuro mais sustentável. Veja mais Aqui.
Por Omirante.pt 15 de maio de 2019
A Santa Casa da Misericórdia de Almeirim reinaugurou, no dia 1 de Maio, a Arena d’Almeirim. A Santa Casa da Misericórdia de Almeirim reinaugurou, no dia 1 de Maio, a Arena d’Almeirim, numa cerimónia presidida pelo Provedor, José Lobo de Vasconcelos. A obra de requalificação da praça, imóvel propriedade da Misericórdia de Almeirim que, pela sua localização, é um cartão-de-visita da cidade, transformou-a num espaço multiusos onde se encontra uma diversidade de produtos regionais na galeria de doze espaços comerciais criados e com condições para uma oferta variada de espectáculos de natureza artística e feiras no seu interior. O presidente da Autarquia, Pedro Ribeiro, sublinhou a necessidade evidente de se cobrir a Arena d’Almeirim. A inauguração fica também na história de Almeirim e da tauromaquia com uma casa cheia de público para assistir à Corrida Inaugural, onde até o tempo ajudou. O projecto de requalificação foi idealizado pelo arquitecto Luís Farinha e a obra foi executada pela HACL, Ldª. Veja a notícia na integra Aqui.
Por Omirante.pt 14 de março de 2019
Espaço vai ter 16 lojas e vai também acolher espectáculos e eventos para além de corridas de touros. A praça de touros de Almeirim sofreu uma profunda requalificação, na ordem dos 800 mil euros, que permitiu a criação de 16 lojas e a sua transformação num espaço agora designado por Arena de Almeirim. Além de corridas de toiros, o espaço está preparado para eventos culturais e musicais. As obras de requalificação foram pensadas pela Misericórdia de Almeirim para ajudar a promover a cidade e os produtos regionais, com lojas de produtos locais, bordados, calçado, serviços de restauração, equitação e quiosque. A Arena de Almeirim, cujo projecto de remodelação foi de Luís Farinha e a construção da HACL – Sociedade de Construções, será inaugurada a 1 de Maio. O espaço passa a ter 4.400 lugares sentados, tendo sido reduzidos cerca de 1.240 lugares. O projecto foi apresentado na quinta-feira, 7 de Março, no auditório da sede da Santa Casa da Misericórdia de Almeirim (SCMA), proprietária do espaço, na presença do provedor José Lobo Vasconcelos, de Rui Bento, assessor para a realização de espectáculos tauromáquicos, e dos cavaleiros tauromáquicos que participarão na corrida inaugural. Pedro Sousa e Silva, mesário da SCMA com o pelouro da Arena de Almeirim, afirmou que a mudança mais significativa consistiu na criação dos espaços comerciais, todos eles já arrendados, que obedecem a uma tipologia previamente definida, no sentido de que constituam “um selo local”, com venda de artigos e produtos representativos do concelho – de gastronomia, agrícolas, vinho, artesanato. Afirmou ainda que a localização é a ideal para este espaço se constituir como “cartão-de-visita” do concelho. A Câmara Municipal de Almeirim comparticipou 25% do custo da obra, recebendo em contrapartida uma das lojas para instalação do posto de turismo e um bloco de casas de banho que ficarão à disposição do público que se desloca àquela zona da cidade. Os contratos celebrados com os lojistas permitiram angariar outra parte do financiamento, tendo a SCMA recorrido ainda a fundos próprios e a crédito bancário, na convicção de que o espaço virá, a médio ou longo prazo, não só a pagar o investimento realizado, como a sustentar a obra solidária desenvolvida pela instituição. Para a inauguração, marcada para as 17h00 de 1 de Maio haverá “toda uma envolvência” de festa, associada à abertura dos espaços comerciais e à corrida, contando esta com três duplas de cavaleiros (cada uma constituída por pai e filho) – António Ribeiro Telles, João Moura, Luís Rouxinol, e respectivos filhos -, os grupos de forcados de Santarém e do Aposento da Moita e seis touros da ganadaria Vale do Sorraia. Está prevista uma segunda corrida de toiros para Agosto e a realização da Corrida das Vindimas em Setembro. Veja a notícia na integra Aqui.
Por Omirante.pt 25 de maio de 2017
Está a decorrer a primeira fase da requalificação do Mercado da Chamusca. Na zona exterior do edifício vai ser feita a substituição parcial da cobertura e a substituição de vãos exteriores, bem como a renovação das fachadas. No interior os trabalhos previstos são a remodelação integral das instalações sanitárias e remodelações diversas incluindo substituição de pavimento e pinturas. A empreitada, com um valor aproximado de 150 mil euros, está a cargo da empresa Hacl - Sociedade de Construções, Lda . O prazo de execução é de 90 dias, prevendo-se a conclusão dos trabalhos no decorrer do mês de Agosto. Veja a notícia na integra Aqui.
Por omirante.pt 15 de março de 2017
Ana Carla Lopes, gerente da HACL - Construções, com sede em Santarém, diz que a sua empresa tem tido um crescimento sustentado que está consolidado. A sua expectativa relativamente ao concelho onde reside é que se registem melhorias. “Está na hora de se implementarem políticas que ajudem a economia local a crescer, e consequentemente, as empresas que operam no concelho”. Vai regularmente às Festas da Cidade para jantar ou para ver alguns espectáculos e gostaria que as mesmas tivessem um programa com artistas de maior qualidade. “Uma festa desta natureza contribui sempre para o desenvolvimento da economia local. Ainda assim julgo que poder-se-iam introduzir mudanças que ainda ajudariam mais a evidenciar a economia local”, opina. Em ano de eleições autárquicas diz que espera que se registem mudanças e que os novos autarcas consigam implementar politicas de desenvolvimento na região. Ver notícia na integra Aqui.
Show More
Share by: